Powered By Blogger

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Ameijoas à Bolhão Pato



Continuamos com as comidas simples...sem estar muito tempo ao fogão...que nos saibam bem e em "modo" de petisco...fala a minha costela espanhola...
Lá em casa, este tipo de refeições no final de tarde sabem sempre bem. Pena que teve de ser dentro de portas porque lá fora os mosquitos chamam-nos um petisco...


Aqui fica a sugestão, acompanhada por um espumante bem fresquinho, que lá em casa há sempre no frigorífico. Somos apologistas que a vida não tem dia para ser comemorada...qualquer dia é dia!

Ingredientes:
Cerca de 2kg de ameijoas
5 dentes de alho esmagados
azeite em boa quantidade
1 folha de louro
sal q.b.
 

Começar por colocar as ameijoas, ainda congeladas, em água e farinha. Deixar estar cerca de meia hora e de vez em quando, dar-lhes uma volta com as mãos para ajudar a abrir.
Leve um tacho grande ao lume com os alhos esmagados, o azeite e a folha de louro. Entretanto lave novamente as ameijoas em água corrente e escorra-as bem. Junte ao azeite e ao alho, já no tacho e ponha sal. Tape de deixe cozinhar durante uns 5 minutos. Depois deste tempo, vá envolvendo com a colher de pau e deixe cozinhar mais uns 10 a 15 minutos, mexendo de vez em quando. 
Normalmente sirvo com coentros, mas não tinha, pronto, foi assim mesmo!
Petiscámos com tostas e paté de atum....delicioso.

Sem comentários: