Powered By Blogger

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Coquinhos com e sem chocolate


Hoje deixo uma sugestão simples para tomar com um café ou com um chazinho. Coquinhos. Para mim, são dos doces simples mais deliciosos que conheço. Mas isso sou eu...que adoro coco e estes bolinhos húmidos de coco. Viciantes.

Ingredientes:

3 ovos (usei biológicos)
150gr de açúcar
50gr de margarina derretido
raspa de 1/2 limão
250gr de coco ralado


Ligue o forno a 180º. Numa tigela, misture os ovos batidos com o açúcar. Junte a margarina e a raspa de limão, mexa e junte o coco. Misture bem até ficar homogéneo.

Molde pequenas bolinhas e coloque numa forma forrada com papel vegetal e se quiser coloque dentro de forminhas de papel. Eu coloquei apenas assim.

Não deixar cozer muito, para ficarem húmidos. Optei por derreter um bocadinho de chocolate no microondas e colocar topping em alguns.

3 comentários:

cozinha100segredos disse...

Levo já! Beijinhos

Carla Ramalho disse...

Eu adoro coquinhos e já não faço há tanto tempo, só não costumo acrescentar a manteiga mas estes estão a piscar-me o olho :)

Gulosoqb

Avelã disse...

São uns bolinhos mesmo bons para acompanhar o café! Tão fofinhos :)