Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Hello, Sun! E que tal um pic nic?


Parece que vamos ter um fim de semana de sol!  Por aqui ainda há vento, a minar os raios de sol, mas eu estou certa que vamos ter um ótimo fim de semana. Assim apontam as previsões!
Estamos todos a precisar destes fins de semana com sol, que parecem ter um gostinho (ainda que prematuro) a férias. Quem tem crianças em idade escolar, sabe do que falo. Já andamos todos a acusar algum cansaço e estes fins de semana de sol, que nos permitem relaxar em conjunto e passar algum tempo de qualidade juntos são uma lufada de ar fresco. 
Hoje em dia, com nosso estilo de vida, a correria do dia a dia, a velocidade a que se passam as semanas, não nos dá espaço para que, pelo menos durante a semana, tenhamos grandes oportunidades de passar tempo com qualidade com os nossos filhos. Não nos podemos esquecer dos T.P.C.'s, das atividades, do desporto, da brincadeira, etc....
Por isso é que de vez em quando é importante sair da rotina.

E por isso hoje, contrariamente ao que tinha pensado, não vou deixar uma receita, mas sim, um conjunto de sugestões para  aproveitarem o fim de semana e fazerem aquele pic nic que já "pensámos todos em fazer, de certeza" há algumas semanas atrás, cada vez que apareciam uns raios de sol.



Aqui ficam algumas sugestões:

Salgados:
Envelopes de atum

3 comentários:

cozinha100segredos disse...

Tudo excelentes sugestões. Gosto muito de fazer pic-nics! O ano passado foi mesmo difícil porque todos os fins de semana chovia! Durante a semana fazia dias bons mas não fazia sentido irmos sem os miúdos. Um dia quando finalmente parecia que a coisa ia correr bem, preparei um pic-nic daqueles com tudo a que temos direito, lá fomos nós e... choveu! Foi um pic-nic à pressa!

Avelã disse...

Tenho de fazer um picnic, com uma toalha vermelha axadrezada :D Gostei das sugestões :)

Coffee Break disse...

O ano passado não tivemos um verão muito risonho! Vamos ver o que o deste ano nos reserva!