Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Brownies de beterraba e chocolate



Um mês! Um mês desde a última publicação. Não que eu não cozinhasse, ou não experimetásse, mas o quotidiano muitas vezes faz-me pensar se manter ou alimentar este blog se coaduna com a minha vida. 



Enquanto isso...aqui vai uma receita. Deliciosa! Pecaminosa, eu diria.
Para quem fica já "aflito", por causa da beterraba, devo dizer que, o sabor nem sequer se nota. Nem ao longe.Experimentem!
Esta receita "espreitei-a" no blog "As receitas lá de casa", embora já tenha visto aqui e ali, a beterraba em bolos, tinha sempre um "se"...mas digo-vos...é de experimentar. Fica um bolo bastante húmido, muito bom.


Ingredientes:

200gr+100gr de chocolate de culinária partido aos bocados
100gr de margarina
300gr de beterraba cozida
3 ovos
200gr de açúcar amarelo
100gr de farinha
1 colher de chá de fermento para bolos
20gr de cacau em pó


Colocar no copo da bimby 100gr de chocolate e programar 10 seg, vel 6. Reservar. Colocar no copo o restante chocolate e programar 10 seg/ vel 9, até reduzir a pó. juntar a beterraba e a margarina e triturar durante 20seg/ vel 5. Retirar para uma taça larga e reservar.

Colocar no copo os ovos e o açúcar e bater 3 min, vel 4. Adicionar a farinha, o fermento e o cacau. Envolver 20 seg/ vel 3. Retirar e juntar ao preparado da beterraba. Envolver com a ajuda de uma colher de pau. Por fim, adicionar o chocolate reservado e envolver de novo. Colocar a massa num tabuleiro forrado com papel vegetal e levar ao forno, já pré aquecido a 180º, cerca de meia hora.
depois de frio polvilhar com açúcar em pó.


1 comentário:

Diogo Marques disse...

É uma combinação deliciosa e ficou com um excelente aspecto :)
-
Diogo Marques
Blog: A culpa é das bolachas! | Facebook | Instagram
-