Powered By Blogger

domingo, 27 de outubro de 2013

Pãezinhos de cenoura e um desafio de fim de semana.



Este blog anda um tanto "paradote"! Não quer dizer que não cozinhe e não registe os cozinhados, até porque tenho um stock de fotos que talvez já nem seja possível atualizar....
Tenho publicado algumas coisas num grupo de "cozinheiras anónimas" que descobriram as maravilhas da Bimby e tenho deixado o blog meio adormecido. A ver se reverto a situação novamente! 
Estes pãezinhos resultaram de uma sugestão da administradora do grupo, para o fim de semana. Como já os tinha provado na festa de aniversário do filho dela, não resisti a fazê-los pois sei que são ótimos. Fica a sugestão e mesmo para quem não tem bimby, pode sempre tentar adaptar ao método tradicional.


Ingredientes:

150gr de cenouras, cortadas em pedaços
1 ovo médio
85gr de iogurte natural
80gr de leite
1 colher de chá de açucar
20gr de óleo
15 gr de fermento biológico fresco
400gr de farinha sem fermento
1 1/2 chá de sal
Gema de 10 ovo para pincelar

1. No copo coloque a cenoura aos pedaços e rale 5 seg/vel 10. Baixe o que ficou agarrado nas paredes do copo e volte a programar 5 seg/vel10.
2. Adicione o ovo, o leite, o iogurte, o açucar,o óleo e o fermento e bata 30seg/vel5.
3. Adicione 200gr de farinha e o sal e programe 5 seg/vel5 e baixe o que ficou nas paredes.
4. Adicione as restantes 200gr da farinha e amasse 5 m/copo fechado/ vel espiga. Retire para um recipiente untado com óleo e cubra com um pano durante cerca de 20minutos (eu deixei 1h). Divida a massa em bolinhas e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal e pincele-as com gema de ovo. Leve ao forno já pré aquecido cerca de 20 minutos.

Sem comentários: