Powered By Blogger

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Um doce regresso...

Um doce regresso...com uma fotografia miserável! Pouco se tem cozinhado neste verão. Ou melhor...nada de novo, nada de significativo, que mereça um destaque diferente, ou se mereceu...que também o houve, não foi fotografado! Ou foram refeições leves e rápidas, ou foram grelhados na churrasqueira e almoços ao ar livre, ou  foram refeições fora (e geralmente fora de horas...)...enfim...dei umas férias ao blog. Contudo algumas amigas já andam a cobrar-me a ausência e como já estamos em Setembro e aos poucos e poucos, dia a pós dia, se volta ou se começa a voltar às rotinas...nada melhor do que voltar a publicar neste blog ... meio adormecido!
Quanto às rotinas...há quem não goste...há quem não viva sem elas...há para todos os gostos!! Quando cheguei ao fim de junho, já não conseguia viver com elas, já me sentia a sufocar, precisava de quebrar o ritmo. Souberam bem, dois meses inteiros sem relógio, embora a trabalhar (e com 3 semanas de férias pelo meio dos 2 meses), mas sem grandes horários além dos de trabalho. Agora já me sabe bem o retomar...o olhar lá para fora às 8 e pouco da tarde e ver que já está a anoitecer, como aconteceu na segunda feira, ao sairmos das aulas de natação, em que até o meu mais novo exclamou: Olha já está a ficar de noite!!
A fotografia é reveladora dessa "preguiça"! Comecei com uma compota de melão e canela. Coisa simples...mas saborosa...um doce...para adoçar a saudade e tornar o regresso muito doce!
 
 
Doce de Melão e canela (receita Bimby)
 
Ingredientes:
 
1kg de melão cortado em cubos e sem casca (obviamente!)
1 pau de canela
600gr de açúcar
 
Colocar no copo da bimby, o melão e o açúcar e programar10seg / vel 5. Em seguida misturar o pau de canela 30 minutos / varoma / vel 1 . Em seguida colocar o doce em fracos esterilizados, preferencialmente com tampas metálicas, fechá-los e virá-los para baixo.

2 comentários:

Suricate disse...

Arrrreeee!!!!Que saudades Mulher! Sinto tantas saudades tuas! Vooooollllta que estás perdoada!
Os meninos? Bem? Tu?

jinhosssssss e até Já!

Unknown disse...

Bom dia! Gostei da sugestão! :)
Convido-te a responder ao desafio que estará disponível brevemente no meu blogue!
Beijinho
http://osdiasdanossavida.blogspot.com/