Powered By Blogger

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Bolinhos de canela para a lancheira da escola

     Voltámos definitivamente às rotinas. Lancheiras para preparar com alguma imaginação e criatividade para não cairmos na tentação de mandar sempre o mesmo. O meu filho mais novo leva sempre uma lancheira mais recheada pois as horas de permanência na escolas são superiores às da irmã. Não podemos ceder à tentação dos doces mas o que é certo, é que  tenho o hábito de lhe mandar um "mimo doce" para a tarde. Adora estes bolinho e são tão fáceis de fazer. No fim de semana, lá comecei a encher as latas e os fracos dos bolinhos/bolachas  caseiros, para adoçar a lancheira nesta primeira semana de escola, de um ano letivo que se prevê trabalhoso.



 Bolinhos de canela:
1 ovo
100gr de açúcar
300gr de farinha
125g de manteiga
canela q.b.

     Bater tudo até ficar uma massa compacta e uniforme;  moldar bolinhas do tamanho de nozes e passá-las na canela. levar ao forno num tabuleiro forrado com papel vegetal, cerca de 10 minutos a 180º.
     Se quiser fazer na bimby, colocar os ingredientes todos no copo, excepto a canela, e programar 30 seg/ vel 6. O restante procedimento é igual.



5 comentários:

Suricate disse...

Migaaaaaaa:) Esta receita tem a cara da minha C. "a cozinheira"...vou já fazer copy/ paste...sabias que ela está a "escrever" um livro de receitas? Verdade:)Continua determinada a perseguir o seu sonho:)

jinhosssssssss

Coffee Break disse...

Olá Suri! Estes bolinhos também foi a minha filha que os "moldou" e passaou na canela. Não custa nada. Vou querer um livro autografado dessas receitas!
Beijos!

Catarina disse...

São bem simples de fazer :))) tiro apenas a canela!

beijinhos

Anónimo disse...

Adoro estes biscoitinhos :)*

Unknown disse...

Detesto estar sem forno... :(
Adoro biscoitos de canela!
Beijinho