Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Iogurtes de aroma a limão e bolachas de chocolate


Um destes dias precisava de fazer iogurtes e dei uma volta rápida pela net para ver se havia alguma receita que me inspirásse. Encontrei uma na Telita na Cozinha e mesmo não seguindo a receita à risca, ficaram ótimos!
Ingredientes: 
1000gr de leite (usei meio gorde)
1 iogurte natural (usei marca branca)
40gr de leite em pó
casca de meio limão
50gr de açucar (usei amarelo)
8 bolachas com recheio de chocolate das pequenas

Triturar as bolachas programando 10 seg/ vel 7 e reservar.
Colocar no copo o leite e a casca de limão e programar 8 min/ 90º / vel 1. Deixar arrefecer até a bimby marcar 50º. adicionar as bolachas trituradas, o açúcar, o leite em pó e o iogurte e misturar 1 min / Vel 4. 
Deitar o preparado nos copos da iogurteira, já devidamente esterelizados durante 10-12h.

5 comentários:

M & M disse...

Que bom aspecto :)

Telita disse...

Gostaram? (Espero que sim!)

Catarina disse...

Também gosto muito de iogurtes feitos em casa, mas ultimamente não tenho feito. A ver se me animo a testar esta receita :)

beijinhos

Suricate disse...

Olá Amiga! Passei para saber de ti? Tudo Bem? Estás de férias? Dá-me notícias...não sei nada de ti há tanto tempo, estou preocupada.

jinhossssss

Sofia disse...

Olá

já estou por cá :)
Também me ando a estrear na confecção de iogurtes caseiros mas ainda não têm saído 100% ok. Estes têm um excelente aspecto!
Acho que vou experimentar.

Beijinhos