Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Mousse de chocolate


Uma (grande) amiga virtual, há algum tempo pediu-me para colocar aqui um separador só para mousses. Resolvi abrir com esta que além de ser fácil (como ela gosta), é muito boa! Deliciosa!Experimentem e depois digam-me se não é de comer e chorar por mais....




Ingredientes:
Uma tablete de chocolate de culinária de 200gr (eu normalmente uso da marca Pingo Doce. É ótimo)
180gr de açúcar
5 ovos (gemas + claras)
2 colheres de sopa de manteiga/margarina bem cheias
2 colheres de sopa de leite



Parte-se para um pirex ou para um recipiente que vá ao microondas o chocolate, o leite e a manteiga/margarina. Vai ao microondas cerca 1 ou 2 minutos até estar derretido e mexe-se para envolver tudo. Entretanto batem-se as claras em castelo e reserva-se. Num outro recipiente batem-se as gemas com o açúcar. Junta-se a mistura do chocolate e envolvem-se as claras em castelo. Coloca-se numa taça e vai ao frigorífico.

5 comentários:

Suricate disse...

Ahahahahah:)
A Amiga Sou EU!
Ahahahaha:)
Desta, vou já fazer um copy paste, para a minha ajudante de culinária:) mais novinha:) Este fim de semana é certinha! Simples como eu gosto e de certeza que gostosa:)
Obrigada Eu Amiga!

E tu estás bem? E os teus menina/o:)
Bom restinho de semana, não te desejo bom fim de semana que ainda quero que passes por lá por minha casa amanhã...vais gostar....

jinhossssssss

Coffee Break disse...

Já diz o ditado: amor com amor se paga! Neste caso...amizade com amizade!Bjs
Ana

O Cantinho da Sophia disse...

Que linda mousse. Cá em casa adoramos mousse de chocolate. beijinhos

Liliana (Addicted) disse...

Que mousse gulosa!
beijinhos e um bom dia :)

Sabores Autenticos disse...

Ficou linda e claro muito boa!
Bjs