Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Mini bolos de iogurte e laranja

     Nada mais rápido e clássico do que um bolinho de iogurte com um toque de laranja. A receita é a básica que uso sempre, mas desta vez adicionei  raspa e sumo de uma laranja. 
     Usei também ramekins em vez de uma forma tradicional de buraco. Ficou ótimo. Aliás  apesar de básico, o bolo de iogurte é sempre uma opção consensual! 




Ingredientes:
1 iogurte natural
1 medida de iogurte de óleo
3 medidas de iogurte de farinha
2 medidas de iogurte de açúcar
4 ovos
1 colher de chá de fermento em pó
raspa e sumo de 1 laranja

Juntam-se todos os ingredientes numa taça e batem-se bem com a batedeira. Coloca-se a mistura num forma de buraco ou em formas mais pequenas e vai ao forno pré aquecido cerca de 30 minutos a 180º.

Mais rápido é impossível!


4 comentários:

Sabores Autenticos disse...

Devem ter ficado deliciosos!
Bjs

Liliana (Addicted) disse...

Fiquei com imensa vontade de roubar um :)
beijinhos e uma boa semana

Catarina disse...

Deve ser o bolo que mais gosto :)) e hoje comprei formas de ramequins que não tinha, assim já levo a ideia comigo!

beijinhos

Sara disse...

Espero que em algum momento de fazer as coisas como você está, eu acho que é sempre importante ter Caser comida que eu não tenho nenhum problema também, porque eu sempre pergunto restaurantes Pinheiros