Powered By Blogger

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Maçãs assadas


Eu sei que tenho andado pouco participativa mas  o meu tempo é distribuído por prioridades e às vezes o blog fica "em banho maria"! Vamos lá ver se venho com mais frequência.
Uma sobremesa rápida e que, por vezes, até serve para aproveitar maçãs que estão a ficar com um "ar engelhado" na nossa fruteira.

Preparação:
Lavar as maçãs, retirar-lhes o caroço (com aquele utensílio próprio) e dispo-las num tabuleiro que possa ir ao forno. Regá-las abundantemente com vinho do Porto e água, numa proporção  de 3 (vinho do Porto) para 1 de água. Polvilhar com canela em pó (cerca de 1 colher de sopa mal cheia). Vai ao forno até assar.

4 comentários:

Histórias e Aromas disse...

;) Adoro!!!
Então com este tempo gelado sabe que nem pato :D
Ficaram com uma cor linda!
Beijinho!
Cláudia

Suricate disse...

Hei-de fazer e hei-me lambuzar, sózinha, só para mim!

Que aspecto mãezinha ♥ loved it!

Catarina disse...

Simples e delicioso!!

beijinhos

Marisa Valadas disse...

Hummm que bom!
Ficaram mesmo com bom aspecto :)