Powered By Blogger

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Salame de chocolate



Um doce básico da cozinha portuguesa. Fiz no fim de semana, com a ajuda do meu filho que adora chocolate e que durante a semana me tinha pedido para fazer salame. Deve andar de desejos, pensei eu! Lá fomos nós para a cozinha no domingo ao final da tarde, satisfazer o seu singelo desejo.

Ingredientes:
200g de bolacha Maria (1 pacote inteiro)
100gr de manteiga derretida
125g de chocolate em pó
80g a 100gr de açúcar

Começar por partir as bolachas. Fizemos assim: Retirámos as bolachas para um saco transparente novo, daqueles de congelação, e fechámos o saco. Com as mãos fomos partindo até ficarem pequenos bocadinhos.
Em seguida colocámos numa taça. Juntámos a manteiga derretida, o chocolate em pó e o açúcar. Mexe-se com uma colher de pau até estar todo bem envolvido. 
Verte-se este preparado para cima de uma folha de alumínio e vai-se enrolando de maneira a fazer um rolo. Vai ao frigorífico pelo menos uma hora. 

4 comentários:

O Cantinho da Sophia disse...

Adoro salame. Cá em casa faço algumas vezes, pois o meu marido e o meu flho adoram. Este está mesmo com bom aspecto.
Beijinhos

Unknown disse...

Hummmm isso é bom demais!!!!
Bjs
Mel

Histórias e Aromas disse...

oLá!!!!!!
Esse teu salame tem um aspecto ... ;)
Gostei muito de conhecer o teu cantinho!
Beijinho!!

Ana disse...

Bem para uma desastrada como eu na cozinha, esta receita é bastante simples, acho que vou arriscar :)