Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Licor de morango


Continuamos com os licores.Isto porque estamos na fase final. Na fase de engarrafar. Este é de morango. Para quem gosta de bebidas frutadas. Simples de fazer, o único senão é o denominador comum a todos estes licores...o tempo de espera.

Ingredientes:
250gr de morangos (maduros mas inteiros e de preferência pequenos e caseiros)
1 litro de aguardente
500gr de açúcar amarelo

Começar por lavar os morangos e furá-los com um palito cada um deles, várias vezes. Colocá-los num frasco de boca larga juntamente com a aguardente, durante 15 dias num sitio não exposto à luz solar. Agitar todos os dias.
No fim destes quinze dias retirar os morangos e triturá-los. Juntar esta polpa novamente à aguardente e desta vez juntar o açúcar também. Fechar o recipiente e deixar estar cerca de 3 meses. Passados estes 3 meses, o licor tem que ser filtrado e coado mais do que uma vez para retirar a polpa do morango e ficar apenas o liquido que se vai engarrafar.
Depois é só provar, com moderação, claro.

7 comentários:

Suricate disse...

Bom dia! Tenho uma novidade para te contar: Ontem a minha mais novinha (que sonha ser cozinheira) viu-me a ver os teus mais recentes "posts" e perguntou-me se depois podia aqui ficar a ver receitas... e por cá ficou uma data de tempo na area das sobremesas, a favorita dela. Como se aproxima o seu aniversário já recolheu daqui várias ideias, portanto acho que vai "sobrar" para mim:-)...brigadeiros de coco...brigadeiros de chocolate, ai, ai, e eu que sou uma nulidade a fazer sobremesas, provávelmente só mesmo com a ajuda e o entusiasmo dela é que vou conseguir:-)

Coffee Break disse...

De pequenino é que se começa, neste caso de pequenina! Os meus também gostam de ajudar. Mas assim também podes ficar descansada porque ela já escolheu o menu. Agora é só pôr mãos à obra.
Beijinho (um especial para a pequenina!)
Ana

Joana disse...

Deve ser uma delicia :)
Ficou com uma cor linda!
Como gosto muito de morango acho que iria gostar muito!
Um beijinho

Catarina disse...

Deve ficar óptimo!!!

beijinhos

Anabela Salema disse...

olá Ana !
Morangos são a minha fruta preferida !
Adorei este licor, obrigada pela partilha.
Um beijinho.

Diogo Marques disse...

Eu acho que ia adorar! :)

Blog do Chocolate disse...

Ana,

Aqui está uma receita que vou decerto tomar nota !

Não é fácil encontrar à venda e por vezes faz imenso jeito para regar sobremesas !

Adorei a receita, a cor está linda !
Obrigada por esta partilha ! :)

Beijinhos