Powered By Blogger

domingo, 22 de julho de 2012

Quiche de bacalhau...ao ar livre

Ontem foi dia de piquenique. Já tantas vezes adiado...ora estava mau tempo, ora não havia horários, enfim. Mas agora parece que vem aí o bom tempo...dizem os senhores que sabem do assunto. Vamos lá ver! Ontem, apesar de um bocadinho de ar fresco carateristico da serra, esteve muito agradável. Houve distribuição de tarefas e a mim coube-me as quiches e um bolo para a sobremesa. Levei duas quiches: uma de atum outra de bacalhau. A que está na foto em grande plano, é a de bacalhau.

Ingredientes:
1 base de massa quebrada fresca
1 embalagem de migas de bacalhau
1 cenoura ralada
1 raminho de coentros frescos
4 ovos ( já cozidos)
azeitonas descaroçadas q.b.
2 dentes de alho picados
azeite q.b.
2 ovos
200ml de leite

Colocar a base de massa na tarteira e reservar. Num tacho levar ao lume, o alho picado, o azeite, a cenoura, o bacalhau e os coentros. Deixar cozinhar, mexendo de vez em quando. Deitar este preparado por cima da tarteira já com a massa quebrada. Cortar os ovos às rodelas e colocar por cima assim como as azeitonas. Bater os 2 ovos com o leite com a ajuda de um garfo e deitar por cima da tarte. Levar ao forno a corar.
Acreditem...desaparece num instante!

6 comentários:

Catarina disse...

Simples de fazer e com um aspecto delicioso! Vou levar comigo a ideia :)

beijinhos e bom domingo

Diogo Marques disse...

Agora com este tempo apetece mesmo comer ao ar livre, e se for delicias como esta mais ainda :D

Adoro bacalhau, por isso acho que deve ter ficado perfeita!

M & M disse...

Que maravilha...comer ao ar livre estas iguarias :)

Lenita disse...

Gosto imenso de quirches, há já alguns tempo de não faço. As tuas sugestões (bacalhau e atum) parecem-me ótimas. Fica a inspiração para outras.. apetece-me piquenicar!
Bjs

Anabela Salema disse...

Hummm, que delicia !
Adorei a receita.
Beijinhos.

Anabela Salema disse...

Hummm, que delicia !
Adorei a receita.
Beijinhos.