Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Celebração da 1ª comunhão

Ontem foi um dia especial para a nossa família, principalmente para a nossa princesa M. Foi uma semana difícil...entre testes e provas na escola, fins de tarde na igreja para ensaios, reuniões de preparação...pobrezinha...todos os dias de manhã, quando acordava ia para a casa de banho e dizia que lhe doía a barriga. (o que vale é que hoje já não doi nada!) 
Foi um dia feliz!. O S. Pedro ajudou bastante. A igreja estava cheia de crianças "nervosas", pais orgulhosos, catequistas com um semblante de 1ª missão cumprida e muitos flashs de câmaras fotográficas e de filmar. A igreja foi pequena para tantos espectadores.
Depois da Eucaristia e das fotografias que se impunham, fomos buscar o bolo. Confesso que a minha intenção era fazê-lo...mas foi-me dado um ultimato de que, naquele dia não ia para a cozinha. Nem para o bolo. Era para desfrutar com a família, amigos e claro com a M. Acabei por concordar. Assim foi. E ainda bem que concordei. Acabou por ser um dia calmo, apenas de convívio, sem preocupações nem azafamas.




O Bolo:
Se calhar para alguns de vós, este bolo foge um bocadinho aos tradicionais bolos da comunhão. Faltam-lhe os tais símbolos que se impõem nestas ocasiões (a espiga, o cálice, as uvas, as hóstias, e outras coisas mais...) mas eu já ando a fugir ao tradicional desde o meu bolo de casamento, que por sinal, já não contou com o famoso "par de noivos" em cima, nem teve direito a escadas e cascatas. Que me perdoem os mais tradicionais...mas não...!Inspirei-me num daqueles bolos fantásticos da Martha Stewart. Nem os bolos de baptizado dos meus filhos tiveram direito aos bonequinhos de tule ou aos berços. 
Portanto... o da comunhão não podia ser excepção. E fiquei feliz quando cheguei à pastelaria para o ir buscar e a senhora ao tirá-lo da vitrina frigorífica me disse: "Não imagina o quanto este bolo já foi elogiado hoje pelas clientes que aqui vieram!" . Fiquei contente com o resultado. 
Por dentro optei por uma massa de pão de ló, que eu sei que agrada a todos (embora  se fosse para outra ocasião, com menos pessoas, teria optado por um miolo de noz) e com um recheio de chocolate crocante que deixou os convidados completamente rendidos.





Apesar de diferente, todos foram unanimes na apreciação do bolo (por fora e por dentro). Bonito, elegante, fino e bastante saboroso. Parabéns ao pasteleiro.
Pormenores da festa, ficam para depois...

6 comentários:

Anabela Salema disse...

Olá amiga !
Parabéns á tua filhota. Ainda recordo o dia da minha 1ª comunhão e tenho pena que o meu filhote não quis ir para a catequese...
O bolo ficou lindo e realmente muito elegante.
Um grande beijinho e bom fim-de-semana !

Coffee Break disse...

Obrigado. Beijinhos para ti também e bom fim de semana
Ana

Catarina disse...

Olá! Cá estou eu de novo para te dizer que escolheste um bolo que até para um casamento dava pois ficou tão lindo e simples :) Também gosto de coisas simples, se bem que ás vezes não pode ser sempre pois há que agradar a gregos e troianos!

beijinhos e bom fim de semana!

Coffee Break disse...

Obrigado Catarina. Ainda bem que gostaste.
Bjs e boa semana
Ana

O Cantinho da Sophia disse...

Parabéns pela 1ª Comunhão da filhota. O bolo ficou tão lindo.
Muitos beijinhos

Coffee Break disse...

Obrigado Sofia.Bjs
Ana