Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Queijadas de limão

Eu sou muito de bolinhos. Mais do que de bolos. Daí este tipo de bolinhos, queijadinhas,beijinhos,etc saírem muitas vezes do meu forno. Tenho não sei quantas receitas deste género de doces, anotadas, para experimentar um dia....o dificil vai ser escolher. Então volta e meia lá vou eu aos meus apontamentos. Tento sempre apontar a fonte e estes sairam de uma teleculinária, com a diferença que estes são de limão e os da receita original eram de laranja.

Ingredientes:
1 limão
2 ovos
120gr de farinha
120gr de açúcar
 1 colher de sopa de fermento em pó(eu coloquei uma se sobremesa)
1.5dl de leite
60gr de manteiga derretida
caixinhas de papel

Comece por ligar o forno. Coloque no tabuleiro cerca de 12 forminhas de empada e dentro de cada uma uma caixinha de papel. Retire a raspa do limão e esprema-lhe o sumo. Numa tigela bata os ovos com o açúcar, junte a raspa e o sumo de limão, a farinha, o fermento e o leite em fio, batendo sempre. Adicione a manteiga derretidaa e bata mais um pouco. Divida a massa pelas caixinhas, sem encher demasiado. vai ao forno cerca de 15 a 20 minutos.

1 comentário:

Diogo Marques disse...

Sim, os bolinhos são bem mais bonitos e "simpaticos" de comer :D

Ficaram perfeitas essas queijadinhas, lembrei-me logo de Sintra :)

De comer e comer...sem poder parar ;)