Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Nuggetts de peito de frango...receita da Nigella

As carnes brancas são sempre a minha primeira opção. Estes nuggetts são um espelho disso. Já os tinha visto  no programa da Nigella e ainda na altura pensei em confeccioná-los. Só na semana passada me voltei a lembrar deles. Como tinha comprado peito de frango resolvi fazer como me lembrava, mais ou menos, como tinha visto no programa da Nigella. (Já foi à algum tempo!!!) 

Ingredientes:
4 peitos de frango
10 bolachas de água e sal (eu usei 2 pacotes daqueles individuais)
1 iogurte natural (não açucarado)
sal
alho picado 
1 limão(sumo e raspa de 1 limão)

Antes de os temperar cortá-los em bifes finos e pequenos. Começar por temperar, algum tempo antes, os peitos de frango com alho, sumo e raspa de limão e iogurte natural.Envolver bem e reservar no frigorífico durante umas horas. Antes de os cozinhar, temperar com sal e passá-los pelas bolachas previamente partidas grosseiramente (ou se preferirem usem a picadora) e colocá-los num tabuleiro forrado com papel vegetal . Levar ao forno até estarem dourados.

3 comentários:

Lenita disse...

Bem apetitosos!
Obrigada pela sua visita no "Sementes Mágicas", é um blogue da minha atividade profissional. O blogue recreativo é de culinária
http://tentacoesobreamesa.blogspot.pt/
Espero lá por si...
Bjs

Coffee Break disse...

Irei em breve. Bjs Ana

Anabela Salema disse...

feliz dia da mãe !
beijinhos
http://ideiasdamoranguetes.blogspot.pt/