Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Notícias da hortinha



Estou em dívida para com uma amiga da blogosfera em relação à minha horta biológica. Fiquei de mostrar a horta e tenho andado de dia para dia. É singela a minha horta.  Estão aqui algumas coisas (faltam o morangueiro, a salsa, os coentros e a hortelã). Devo dizer que os créditos desta agricultura não são meus. São do pai e das crianças. O  A. é que anda a ensinar-lhes como se faz e como se planta. Eu e os seres vivos de origem vegetal temos uma relação pouco próxima. Não é por mal nem é nada de pessoal...mas regá-los é mentira ou até mesmo vigiá-los. Para terem uma ideia, estou casada à 11 anos e temos algumas plantas dentro de casa e eu nunca as reguei! Sim ...é verdade...se não fosse o homem da casa bem que elas não teriam resistido ao 1º mês. Quanto às de exterior...pois essas então ...coitadas...se estivessem à minha espera para beber água...não sei porquê...mas é assim. Não há planta que resista nas minhas mãos. Mas incentivo ao cultivo destas coisas e as crianças gostam de andar a "jardinar" com o pai. Principalmente a regar! E são ao contrário da mãe: quase que as afogam se o pai não põe mão!Lá anda o M. com o seu regador e a M. com a mangueira. 
Pronto querida Moranguete, já saldei a minha dívida. 

1 comentário:

Anabela Salema disse...

Olá amiga ! Fiquei tão contente! As alfaces estão uma maravilha, boa !
As minhas estão mais pequeninas ! Que linda hortinha ! Muito bem.
Obrigada pelas palvras simpa´ticas deixadas no meu cantinho, obrigada. Fiquei emocionada com todos os comentários.
Um beijinho e bom fim-de-semana !
Anabela