Powered By Blogger

terça-feira, 8 de maio de 2012

Batatas Salteadas

Não tem havido muito tempo para devaneios culinários. O fim de semana não foi por cá e esta semana pelas "minhas contas" também não andarei muito perdida pela cozinha.Já na semana passada assim foi. Mas prefiro  as rotinas porque temos uma sensação de segurança.
No entanto deixo estas batatinhas, que como já devem ter reparado, batatas são o acompanhamento que menos me agrada. Então se estivermos a falar de batatas cozidas...tenho mesmo que dar a volta à questão. E tenho seguidores aqui em casa.

Ingredientes:(para 4 pessoas)

10 a 15 batatas pequenas
3 dentes de alho
azeite
sal
1 folha de louro

Cozer as batatas com a pele depois de bem lavadas em água e sal -  se me permitem a comparação - "al dente", quer isto dizer, sem deixar que elas    cozam em demasia.Escorrer e deixar arrefecer. Quando achar possivel (sem que se queime, portanto)retirar a pele e reservar.
Num tacho, colocar o azeite, o alho inteiro esmagado e a folha de louro. Quando o azeeite fervilhar colocar as batatas. Retificar de sal. não use muito a colher de pau para mexer as batatas pois pode correr o risco de elas começarem a desfazer um bocadinho daqui outro dali. Use o truque de abanar o tacho e de lhes dar apenas uma ou duas voltinhas com o garfo de madeira.

Sem comentários: