Powered By Blogger

domingo, 22 de abril de 2012

Peito de frango com laranja e limão

Ontem passámos a tarde em casa de uns amigos. Tinham-nos convidado para ir lá lanchar e passar a tarde para pôr a conversa em dia. As  crianças aproveitaram para pôr a brincadeira em dia. De vez em quando temos que lhes dar estes "mimos" diz a anfitriã! Tem razão. E assim enquanto os mais novos brincavam nós lá conseguimos pôr a conversa em dia ao sabor de uma tarte de maçã magnifica (receita da mãe da anfitriã).
Bom mas o tempo passou a correr e não tardou a hora de jantar. Chegámos a casa já em cima da dita hora de jantar e ontem apesar de ser sábado havia horários a cumprir pois o A. tinha que ir trabalhar. O relógio ditava que a ementa teria que ser alterada para algo muito mais expresso. Já tinha deixado a carne do peito de frango temperada com alho picado e raspa de limão enquanto descongelava e lembrei-me de juntar também raspa de laranja.
Uma combinação que resultou na perfeição.

Ingredientes:
4 peitos de frango abertos
Raspa de uma laranja
Raspa de um limão
Alho picado
Sal q.b
Azeite q.b.

Colocar no fundo de uma frigideira azeite e levar ao lume. Em seguida colocar os peitos de frango já temperados com a raspa da laranja e do limão e com o alho picado. Colocar o sal e deixar cozinhar dos dois lados. À medida que vão cozinhando, vamos espremendo o sumo da laranja e do limão dos quais raspámos a casca.

Sem comentários: