Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Mimos de coco e Tarteletes de iogurte de morango

Costuma-se dizer que tudo quanto é pequenino é bonito. Eu confesso que tenho uma certa tendência para fazer em miniatura tudo o que se faz em grande. Por exemplo: bolo de iogurte. Acho muito mais agradável à vista (esteticamente falando) e dá-me muito mais prazer, colocá-lo em muffins do que fazê-lo da forma tradicional. Manias!
No nosso almoço de Páscoa resolvi fazer um buffet de sobremesas. Tudo em miniatura. Estes mimos de coco e estas tarteletes constavam do cardápio! Devo dizer que os mimos deram mais trabalho a desenformar do que propriamente a fazer.

Mimos de Coco: (para 12 mimos)

Ingredientes:
6 ovos
100gr de coco
2 colheres de sopa de manteiga derretida 
200gr de açúcar

Bater os ovos com o açúcar. Juntar a margarina derretida e o coco.Colocar o preparado em forminhas de alumínio untadas com manteiga e levar ao forno em banho maria até estarem cozidas mas não demasiado.Deixar arrefecer nas formas e desenformar com a ajuda de uma faca sem bico e com cuidado para não partirem os mimos.

Tarteletes de iogurte de morango: (para 8 tarteletes)

Ingredientes:
1 base fresca de massa quebrada
2 iogurtes de morango
2 folhas de gelatina 
morangos para enfeitar

Cortar a massa quebrada em círculos de forma a forrar as formas de tarteletes. Untar primeiro as formas com manteiga e polvilhar com farinha antes de colocar a massa quebrada. No fim de colocada a massa levar ao forno cerca de 5 minutos.Deixar arrefecer e retirá-las das formas de alumínio.
Para o recheio bater os dois iogurtes com as folhas de gelatina já diluídas. Verter por cima das tarteletes já feitas e levar ao frigorífico até solidificar. Guarnecer com morangos. 




1 comentário:

Salpicos Doces disse...

Eu também sou assim:) Adoro fazer assim miniaturas :)) As tuas ficaram linnndas :)

Beijinho!