Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de março de 2012

Quiche de atum e cogumelos





Curiosamente começo pelo fim. Pelo lanche tardio de domingo. Lanche que, de tão tardio, já foi jantar! Todos nós já sentimos aquela nostalgia de final de domingo. Aquela vontade de não querer deixar acabar o fim de semana. Ou ter uma varinha mágica para fazer como diria o meu filho M. "amanhã não pode ser sábado outra vez? "

Queijos, tostas, paté de delicias e quiche de atum, temperados com conversa de como vai ser a semana...dos dias mais trabalhosos para alguns de nós, do recital de musica da M. a meio da semana, o final do 2º período e o planeamento dos horários das férias, do café adiado com a M. já da semana passada, o programa já 2x adiado com os P., até aos exames médicos que apesar de rotina...são sempre indesejados de se fazer...enfim uma semana para todos os gostos!


Ingredientes:

1 base de massa folhada
1 lata média de atum

1 lata média de cogumelos laminados

1 lata pequena de milho

cebola picada

alho picado

azeite q.b.

3 ovos

250ml de leite


Forra-se uma tarteira com a base de massa folhada e reserva-se. Num tacho coloca-se o azeite, o alho picado, a cebola picada e deixa-se murchar. Junta-se o atum já escorrido, os cogumelos e o milho e retifica-se de sal. Deixa-se cozinhar uns 10 minutos em lume brando. Retira-se e coloca-se por cima da tbase de massa folhada. Batem-se os 3 ovos com cerca de 250ml de leite (com uma vara de arames) e verte-se por cima da tarte. Vai ao forno pré aquecido cerca de 15 a 20 minutos.




Sem comentários: