Powered By Blogger

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

O último Jantar de 2011


















Lá foi mais um ano. Coisas boas e coisas menos boas passaram por todos nós. Apesar de não ser , como diria a minha prima, uma adepta muito fervorosa da passagem de ano, também não é uma altura a que se fique indiferente, até porque é uma época de balanço e retrospetiva.

Assim sendo, apesar da meia noite não ter sido passada em casa, não quisemos deixar de assinalar o último jantar de 2011. Aqui o registo fotografico do jantar, em que se cozinhou muito pouco, foi tudo muito "catering" caseiro.

Começámos com as entradas: um simples de paté de atum, rissois de camarão e bolinhos de bacalhau trazidos pela avó R., assim como o bolo brigadeiro.

O A. confeccionou a sapateira com a receita do costume ( tenho de lhe pedir para colocar aqui). O jantar foi arroz branco com camarões no forno (uma receita que a minha cunhada S. me deu à uns anos; depois coloco a receita).

Para a sobremesa, uma tradição: não há fim de ano sem lampreia d'ovos! Eu pessoalmente dispenso, mas é a perdição do A..

De casa da avó I. veio o pudim de leite condensado e uma torta de laranja e coco, que estava maravihosa.


Um feliz 2012 para todos e que haja espaço a miutos jantares, comemorações e convivios, sempre com familia ou amigos! É como diz o povo: "O que se leva de melhor desta vida é comer e passear." E se for com os amigos e a família melhor ainda!!











Sem comentários: