Powered By Blogger

sábado, 31 de dezembro de 2011

O Chá de chocolate...e um lanche antes de dormir!

Ontem experimentámos o chá que trouxemos da Vila Natal. Estivemos a ver um filme e antes de irmos para a cama resolvemos cear. O jantar já lá ia à muito e foi o pretexto que precisávamos. Claro que não contámos com a companhia do M. porque a hora dele de dormir é sagrada. Aliás ele proprio não deixa esquecer. Se há coisa que eu nunca tive problemas foi em deitar as crianças. portanto já dormia desde as 21h30m. A M., já mais crescida e de férias, já acompanha até mais tarde, pelo menos até domingo; depois volta ao ritmo do irmão.
Devo dizer que, para mim o chá tem um sabor a gengibre que se sobrepõe ao do chocolate. Mas gosto. É diferente do que bebemos habitualmente. Também se sente um travo a canela, lá bem no fundo e para que tiver com atenção ou com o palato mais apurado.
Quanto à M., fz um chocolate quente, pois chá nem quando está doente!
Chocolate Quente:
2 barras de chocolate com 70% cacau
1 colher se sobremesa de açucar em pó
400ml de leite
1 colher de sobremesa de farinha maisena
1 pau de canela (opcional, mas eu coloquei)
Dissolver a maisena num pouco de leite e reservar. Derreter o chocolate com um pouco do leite no microondas. Colocar tudo num tachinho e levar ao lume até engrossar . (Não engrossa muito porque a quantidade de leite em relação à maisena é muita, mais dá-lhe "corpo")

Sem comentários: