Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Torta de Laranja e coco



Não tenho muito o hábito de fazer tortas. Não é que me saiam mal, apenas não tenho tendência para as fazer. Mas esta, pela sua simplicidade achei que valia a pena. E não me enganei. Com a ajuda do M. lá fizemos a torta. Ontem foi um dia especial para o meu menino. Ele esperava a "Fada dos Dentinhos", pois tinha-lhe caído um dos seus dentinhos de leite. E a criança , devidamente instigada pelo nosso amigo N., estava à espera que a tão desejada fada lhe aparecesse com um presentinho. E a fada não o desiludiu.


Ingredientes:

6 ovos

sumo de 2 laranjas

100g de coco ralado

1 colher de sopa de maisena

150g de açucar amarelo (mas para a próxima coloco menos)

açucar e canela para ajudar a enrolar a torta


Diluir a colher de maisena no sumo de laranja e reservar. Misturar o açucar com os ovos juntando um a um e batendo com uma vara de arames. Envolver o coco. Juntar a mistura da maisena e mexer com a vara de arames até ficar tudo homogeneo.

Verter para um tabuleiro de 25x35/40cm (fica um torta pequena) forrado com papel vegetal e levar ao forno pré aquecido verca de 30 minutos a 180º. Desenformar sobre um papel vegetal polvilhado com uma mistura de açucar e canela.

Fica uma torta húmida, tipo a de laranja ou de cenoura.


1 comentário:

Maria disse...

Oh valha-me deus, as crianças ficam cada vez mais caras, na minha altura caíam-me os dentes e ninguém me fazia bolos ou me dava prendas, que vida injusta. Mas tem bom ar!