Powered By Blogger

domingo, 30 de outubro de 2011

Quiche de fiambre, queijo e cogumelos

Ao fim de semana, como já tenho dito, os jantares são sempre mais leves, ou porque as horas do lanche são mais tardias ou porque saimos e voltámos já tarde e o jantar tem que ser confecionado de uma forma mais rápida, ou porque mesmo estando por casa havia outras coisas a fazer e nos distraímos com a hora de jantar ou ainda como acontecer desta vez, fomos ver o Tintin ao cinema com uns amigos e a sessão acabou às 20:00h!


Em casa há sempre sopa então nada mais rápido do que uma quiche e uma pizza de massa rápida, para acompanhar a sopa.




Ingredientes:


Uma base de massa quebrada


Fiambre


Queijo


1 Lata de cogumelos laminados


1 lata de milho


3 ovos


1 chávena de leite (240ml)




Estende-se a massa quebrada numa tarteira de fundo amovivel. Corta-se o fiambre e o queijo às tirinhas. Escorrem-se as latas do milho e dos cogumelos laminados. Espalham-se estes ingredientes em cima da massa quebrada. Batem-se os ovos com o leite até com um garfo e verte-se por cima da tarte. Vai ao forno cerca de 15 minutos a 180º.


2 comentários:

Maria disse...

Leve é como quem diz, que esta quiche deve ter horrores de calorias, lol. Lá em casa é coisa que nunca se faz, por acaso, mas tem muito bom ar!

Coffee Break disse...

Desculpa, com natas ficaria bem mais calorica! Aí sim...teria horrores de calorias. Mas eu raramente cozinho com natas.E tem bem menos calorias do que aquelas bolas de berlim com recheio não sei de quê que a senhorita gosta e que se vendem na pastelaria perto da casa da minha irmã...