Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Empadinhas de frango

Estas empadinhas de frango surgiram como uma forma de aproveitar umas sobras de frango de churrasco. Os tempos não estão para deitar nada fora e com a "cratera" (há quem lhe chame buraco, mas eu tenho cá para mim que deve ser bem maior que um buraco!!) que descobriram agora na Madeira, vamos la ver o que é que vem por ai!! Estas empadas são muito rápidas porque se utiliza uma base ja feita, portanto é só tratar do recheio.


Ingredientes:(para 12 empadas)

2 bases de massa quebrada (eu usei duas por causa da "tampa" das empadas)

1/4 de frango de churrasco

chouriço picado

alho picado

azeite

uma folha de louro

sal q.b.

molho béchamel (eu usei meia embalagem da parmalat)


Corta-se a massa em circulos que encaixem nas forminhas (eu usei de silicone) e reserva-se. Em seguida põe-se ao lume num tacho o azeite, o alho, a folha de louro durante cerca de 2 minutos; depois juntam-se as carnes picadas e vai-se mexendo; Junta-se o molho bechamel, envolve-se e deixa-se cozinhar mais uns minutinhos. Depois de cozinhado, deita-se o recheio nas forminhas e coloca-se por cima uma tampinha da mesma massa. Vai ao forno cerca de 15 minutos, uma vez que a carne ja esta cozinhada e o calor do forno acaba por ser só para cozinhar a massa.

Sem comentários: