Powered By Blogger

domingo, 17 de julho de 2011

Mais um convívio...














No Sábado fomos almoçar a casa de uns amigos. A ementa consistiu em vários grelhados: carne, sardinha e até salmão. As entradas foram queijos, chouriços broa e azeitonas. Eu levei 2 sobremesas: Tiramisú e uns queques arco-iris para a criançada pois imaginei que tiramisú não fosse recolher muitos adeptos infantis. E tinha razão. Os queques foram todos! Havia ainda tarte de natas e salada de fruta. O almoço foi bastante agradável pois estavamos no ambiente campestre e tanto para as crianças como para os adultos sabe sempre a descanso. Ficam algumas fotos do possivel registo fotográfico.


Tiramisú


Resolvi experimentar esta receita. Simples mas maravilhosa. Todos gostaram, sem excepção. Portanto a repetir certamente.



Muffins arco-iris


Chamei-lhe assim porque apesar de terem todos o mesmo sabor, como se pode ver têm cores diferentes. Para conquitar a criançada não há melhor, garanto-vos!


Ingredientes:

300g de açucar

300g de farinha

200g de manteiga

5 ovos

6 colheres de sopa de leite

1 colher de café de aroma(essência) de baunilha

Corantes alimentares (cerca de 1 colher de chá para cada porção de massa)


Bate-se o açucar com a manteiga e os ovos. Junta-se a farinha, o leite e a baunilha. Divide-se a massa por tantas porções como o número de corantes que tivermos e em cada uma dessas porções coloca-se então o corante. Mexe-se e deita-se em forminhas de papel. Se quiserem que os muffins fiquem mais direitinhos coloquem as forminhas de papel dentro das formas de aluminio. Vai ao forno cerca de 10 minutos






































Sem comentários: