Powered By Blogger

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Maças Assadas em 10 minutos



Enquanto eu fazia o jantar, o A. disse que tratava da sobremesa. Disse-me que tinha visto na televisão assar maçãs no microondas em 10 minutos e que ia experimentar. Resolveu experimentar com 4, não fosse aquilo "explodir" tudo dentro do microondas, dizia ele...tal era a confiança...!

Mas o resultado foi muito bom e ele ficou orgulhoso não só das maçãs que ficaram deliciosas como de não ter feito "explodir" o microondas com as maças lá dentro. Para ele o microondas era o menos, o pior eram as maçãs assadas.....

Fez assim:

Lavou e descaroçou 4 maçãs e colocou um pau de canela no sitio do caroço. Depois colocou-as num pirex com um pouco de água no fundo, açucar amarelo e canela. Tapou-as com película aderente porque disse que os "senhores tinham feito assim!!!" (homens na cozinha têm muito que se lhe diga e o melhor é não contrariar!!)

Bom ..lá foram para o microondas e entre algumas aberturas da porta lá ficaram prontas ao final de cerca de 10 minutos. Olhem...tenho que dar a mão à palmatória: ficaram boas! Mais light do que a receita tradicional que eu faço mas muito boas. E em 10 minutos! O que é que se pode pedir mais!

Sem comentários: