Powered By Blogger

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Chocolate...mais uma vez



Nunca são demais as receitas de bolo de chocolate. Pelo menos para os apreciadores de chocolate. Lá em casa há 2 grandes apreciadores de chocolate: eu e o meu filho! Ele gosta tanto de chocolate que já me disse que quando for grande quer ter uma fábrica de chocolates! Portanto...já tenho onde ir passar o tempo da minha reforma...se lá chegar!!

Bom a primeira fatia acabou por ser para ele. A irmã, que tem muito melhor boca do que ele, não se perde por doces. Gosta mas ele gosta muito mais. E nunca mas nunca diz que não a um bolinho de chocolate!!

Estive para fazer este porque é dos meus preferidos de chocolate, mas andei a "pesquisar" na minha pasta de receitas a experimentar e decidi arriscar este. Boa escolha.

Já não sei de onde tirei a receita porque estava escrita à mão e até já fiz uma pesquisa na net para ver se encontrava a autora mas..nada. Quem quiser que se acuse. De qualquer forma está de parabéns.


Ingredientes:

2 chávenas de farinha

1 1/2 chávenas de açucar

1 chávenas de óleo

1/4 chávena de chocolate em pó

3/4 chávena de cacau magro em pó

6 ovos inteiros

1 chávena de água a ferver


Misturar todos os ingredientes com a batedeira, à excepção da água a ferver. Quando estiver tudo bem ligado, verter a água a ferver e envolver com a colher de pau. Fica com a consistencia de uma mousse de chocolate. Levar ao forno a cerca de 180º em forma untada e polvilhada. Ir fazendo o teste do palito mas não deixar cozer demais.

Sem comentários: