Powered By Blogger

domingo, 12 de junho de 2011

Massada de peixe



Cá em casa as massa são do agrado de todos, por isso, uma massada de peixe (simples) é sempre bem vinda. Simples, porque o M. não gosta de delicias, não aprecia miolo de camarão....e, sinceramente não me estava a apetecer estar as escolher "estas vidas" no prato dele! Há dias em que não me apetece estar com estes trabalhos! Este era um deles. Então para evitar "tira-me estas coisas daqui!" ou " eu não gosto destas coisas no meu prato..." resolvi nem pôr!

Tenho uma amiga que me diz que isto lhe há-de passar.....quando ele for para a Universidade!!


Ingredientes:

6 postas de pescada

macarrão

alho picado

cebola picada

azeite

folha de louro

polpa de tomate

sal q.b.

salsa q.b.

coentros q.b.

Ervilhas q.b. ( opcional)


Coze-se a pescada, escorre-se e deixa-se arrefecer para limpar de peles de espinhas.

Num tacho, colaca-se o azeite, o alho, a cebola, a folha de louro e a polpa de tomate. Deixa-se refogar um pouco e junta-se o macarrão e um pouco de água quente para ajudar a cozer o macarrão. Tempera-se com sal. No fim da massa cozida, sempre com bastante caldo, junta-se a pescada, já às lascas. Deixa-se estar um pouco e juntam-se as ervilhas. Eu só coloquei as ervilhas para dar um pouco de cor ao prato. É claro que se tivesse as delicias, não seria preciso.

Desliguei e coloquei num tacho de barro, com coentros e salsa por cima.

Sem comentários: