Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Uma verdadeira relíquia







Esta relíquia foi herança da minha bisavó. Estas eram as repetidas que a minha mãe tinha lá em casa! Portanto imaginem o volume das teleculinárias. Tenho desde o nº 1! Estive a passar os olhos e já na altura se via que a crise estava a espreitar. Há muitas receitas de aproveitamentos, dicas para poupar aqui e ali...mas a realidade nos anos 70 também era outra. Haviam muitas esposas em casa a fazer a lida doméstica e a tratar dos filhos, como tal apenas um ordenado entrava em casa e as teleculinárias são o espelho disso; dessa época.

Mas são receitas simples, com ingredientes básicos e todas fotografadas passo a passo.

Tenho aqui algum trabalho de investigação pela frente !!! Mas deve valer a pena. Hei-de dar notícias sobre elas! Talvez já no próximo fim-de -semana, que tenho lá amigos para jantar.

Sem comentários: