Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Torta de Manga-Laranja

Tinha congelado práticamente uma lata inteira de polpa de manga que sobrou de um jantar que fizemos aqui em casa. Era muita polpa! Mousse de manga era uma opção....mas ninguem aprecia cá em casa, além de ser excessivamente calórica! E agora com os biquinis a espreitar nas gavetas não convém nada. Temos é que arranjar maneira de nos livrar das calorias de estimação do inverno!!


Como eu não gosto de ter as coisas congeladas muito tempo, lembrei-me de dar uma espreita na net para ver as alternativas à dita mousse de manga! Entre bolos, tartes e afins...resolvi-me por uma torta. Esta torta foi uma adaptação, ou melhor, uma "mix" de várias receitas que vi. Gosto de Tortas mas não tenho muito o hábito de as fazer....nem sei porquê...


Bom saiu assim uma torta de manga-laranja, que apesar de não parecer (!) é pouco doce.




Ingredientes:


4 ovos


1lata de polpa de manga


raspa e sumo de 1 laranja


80g de açucar amarelo


50g de coco ralado


4 colheres de sopa bem cheias de farinha


1colher de chá de fermento




Bater a polpa com o açucar, a raspa e o sumo de laranja,os ovos inteiros e o coco. Bater bem. Acrescenta-se a farinha com o fermento e envolve-se ao preparado. Forra-se um tabuleiro com papel vegetal culinário, um tabuleiro pequeno ( cerca de 30cmx15cm) e verte-se o preparado. Vai ao forno cerca de 30 minutos (não deixar cozer muito para ficar tipo queijada) a 180º.


Desenforme ainda quente sobre uma folha de aluminio polvilhada com açucar. Retire o papel vegetal e polvilhe com coco. Deixe arrefecer e enrole com cuidado.




Sem comentários: