Powered By Blogger

terça-feira, 17 de maio de 2011

O calor e as refeições light
















O A. tinha-me ligado a meio da tarde para eu fazer qualquer coisa leve para o jantar porque estava demasiado calor e ele já tinha bebido litros de água e a fome não era muita!E assim foi... Para as crianças foi comida mais "quente", mas para nós foi uma saladinha acompanhada por uma limonada, para aproveitar os limões que a minha afilhada C. me tinha dado.






Salada:




Arranjei uma alface (também da horta da C.), cortei 2 maçãs em fatias fininhas, uma lata de milho, 12 ovos de codorniz cozidos e rodelas de tomate.




Misturei tudo e para mim foi comida assim simples; o A. envolveu a parte dele em maionese.






Limonada:




Lavei bem 5 limões médios e cortei um em rodelas fininhas. Fiz sumo dos restantes. Coloquei tudo dentro de uma jarra e ainda um pouco da polpa do limão. Enchi de água e pedras de gelo. Adocei com açucar amarelo. Este modo de fazer limonada foi-me ensinado por uma senhora, minha homónima, que eu conheci o ano passado no interior alentejano, a quando da estadia de um fim-de-semana, e que era a proprietária de uma herdade de produtos agricolas biológicos e turismo rural. Foi ela que nos serviu, à beira da piscina, uma limonada muito boa e que nos fez o favor de revelar o seu segredo: limões biológicos, polpa de limão e açucar amarelo.

Sem comentários: