Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Bolachinhas de coco



No fim-de-semana descobri em casa da minha mãe uma verdadeira relíquia: Teleculinárias da minha bisavo. Quer dizer, eu até sabia que elas existiam e que a minha mãe as tinha "herdado", mas nunca me tinha ocorrido passar-lhes os olhos. Bem...tem lá coisas ...do tempo das nossas avós! Ou melhor...bisavos!! Receitas simples e daquelas que nós olhamos e pensamos: "Isto é tão simples e deve ser tão bom...como é que eu não me lembrei disto!"

Aquilo é que são...ou eram..teleculinárias! Até o próprio papel onde foram impressas é de melhor qualidade do que o actual.

Bom vi só uma pequena parte delas; qualquer dia tenho de voltar à carga! Entre algumas das receitas que tirei nota, estavam estas bolachinhas. Não tirei por serem algo de especial mas sim pela sua simplicidade e por serem de coco: um dos ingredientes preferidos do M.

Ficaram uma delicia mas não rendem muitas...


Ingredientes:

100g de açucar

75g de manteiga (eu derreti no microondas)

75g de farinha

50g de coco

1 ovo

Cerejas cristalizadas (opcional)


Preparação:

Bate-se o açucar com a manteiga até ficar bem envolvida. Junta-se o ovo inteiro, a farinha e o coco. Moldam-se bolinhas pequenas e colocam-se as cerejas cristalizadas em cima. Vai ao forno pré-aquecido cerca de 8 a 10 minutos. Retiram-se quando estiverem lourinhos e deixam-se arrefecer antes de guardar herméticamente, se for caso disso.

Sem comentários: