Powered By Blogger

domingo, 8 de maio de 2011

Amêndoas de chocolate




Ontem decidi experimentar uma receita que vi no blog da joana. Já não estamos na páscoa, mas quando pensei em fazê-las era só para ver como resultava.
Como resultou muito bem, resolvi embrulhar algumas por um lado para dar ao V e à G. que estiveram cá este fim-de-semana e também um embalagem para a prima M. para atenuar a minha " factura de consultadoria".... pelos vistos também gostou. Como eu lhe disse...não que eu a queira estar a comprar com guloseimas...de forma ALGUMA...mas ajuda um bocadinho, não é?


Alterei umas coisitas no modo de fazer mas os ingredientes mantiveram-se.




Ingredientes:


200gr de amêndoas inteiras


100gr de chocolate em pó


1 colher de café de canela em pó


1 chávena de água


1 chávena de açucar




Procedimento:


Numa frigideira anti-aderente coloquei o açucar e a água e deixei ferver até fazer ponto pérola. (ferve mais ou menos 5 minutos). Entretanto coloquei no forno as amêndoas a torrar ligeiramente. (não deixar queimar).


Depois do ponto pérola, juntar a canela e o chocolate em pó aos poucos e ir envolvendo, mexendo sempre. Juntam-se as amêndoas e continua-se a mexer bem. Quando estiver tudo bem envolvido retira-se do lume e vai-se mexendo pois vai granulando. Verte-se para cima de papel vegetal e espálha-se para arrefecer.


Sem comentários: