Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Folares de Páscoa














Como estamos na época deles, resolvi fazer uma pesquisa na net e pôr mãos à obra. Uma coisa era certa, não lhe ia colocar o ingrediente caracteristico: erva doce. Não gosto. Não aprecio.

Mas felizmente no resultado final a ausência não foi notada. Assim sendo, elegi novamente a receita do blog da colher de pau, se bem que as receitas andam todas mais ao menos à volta do mesmo.


Ingredientes:


800gr de farinha

100gr de manteiga (eu coloquei derretida)

40gr de fermento de padeiro

250gr de açucar

3 ovos (eu usei de pata que uma amiga me tinha dado)

2 dl leite morno

sal

canela (uma colher de café)

4 ovos cozidos



Procedimento:


Dissolver o fermento num pouco de leite quente e junte alguma farinha. Faça uma bola húmida e deixe levedar cerca de 30 minutos. Amasse a restante farinha com açucar, o leite e os ovos e junte a bola de fermento. Bata bem. Acrescente a manteiga, o sal e a canela. Bata a massa até se soltar da tigela. Deixe levedar com um cobertor durante cerca de 3 horas (bom a minha levedou a tarde toda; triplicou de volume!!!!).

Faça então uma bola com um buraco no meio onde coloca o ovo já previamente cozido e arrefecido. Pincele com gema de ovo e leve ao forno pré aquecido durante cerca de 45 minutos.


Boa Páscoa!!




1 comentário:

Maria disse...

Você não tem que fazer?... Eu arranjo-lhe!!