Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Bolinhos de canela


Estes bolos de canela são um sucesso garantido. Eu costumava comprá-los no "sítio do costume"( Pingo Doce) e um dia pensei: Bom isto deve poder fazer-se em casa! Se eu conseguisse arranjar uma bela receita talvez me aventurásse!

Então fiz uma pesquisa e resolvi experimentar esta receita do Forum Petistos e em boa hora o fiz porque os bolitos são uma maravilha.

É claro que contei com a ajuda dos meus duendes M e M que sempre que me vêem pegar na taça da batedeira arregassam logo as mangas e perguntam: Vamos fazer bolinhos? Podemos ajudar? E depois a pergunta crucial: Podemos partir os ovos??



Mas esta é optima para quem tem crianças porque até para elas é muito fácil.



Ingredientes:




  • 1 ovo inteiro

  • 100g de açúcar

  • 300g de farinha com fermento

  • 125g de manteiga

  • Canela para envolver os bolinhos

Procedimento:


Liga-se o forno a 180º.


Põe-se a canela num pratinho e reserva-se.


Coloca-se numa taça o açucar, a manteiga, a farinha e o ovo batido . Amassasse tudo com as mãos até ficar uma massa homogénia e compacta.


Forra-se um tabuleiro com papel vegetal culinário e começa-se a moldar bolinhas com a massa, a passá-la pela canela e põem-se no tabuleiro.


Vão ao forno cerca de 10 a 15 minutos até ficarem lourinhos. Não convém deixar cozer muito e quando se tiram do forno elas ainda estão moles mas depois de frias enrigessem.

Sem comentários: